Shoppings do DF têm movimento intenso e filas no primeiro dia de reabertura

Um dos centros comerciais contabilizou a entrada de 2.036 pessoas apenas na primeira hora de funcionamento


Foto: G1 DF.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o primeiro dia de reabertura de shoppings no Distrito Federal registrou filas e movimento intenso, na quarta-feira, 27. Dois centros comerciais, localizados na Asa Norte, receberam grande fluxo de visitantes, segundo o G1. Outro, na Asa Sul, contabilizou a entrada de 2.036 pessoas apenas na primeira hora de funcionamento.

A reabertura foi permitida por um decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na última sexta-feira, 22. De acordo com a norma, os shoppings devem funcionar em horário reduzido, das 13h às 21h, e seguindo recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Nos centros comerciais foram organizadas filas na entrada.

A maioria dos clientes usava máscaras. De acordo com a administração do Shopping Pátio Brasil, no Setor Comercial Sul, as câmeras termográficas instaladas para medir a temperatura dos visitantes identificaram 2.036 pessoas em uma hora. Um funcionário de uma loja de eletrônicos do shopping, que preferiu resguardar seu nome, disse ser “nítido” que muita gente foi ao local “sem motivo”.