Shopping Iguatemi projeta 20 novas inaugurações até o fim do ano

Com um crescimento de 6% no mês passado, apesar do cenário desafiador, o empreendimento comercial tem atraído a atenção de novos empresários dispostos a investir


Padaria B.LEM, uma das lojas inauguradas no shopping. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo: Com o varejo cearense buscando recuperação em 2019, o Shopping Iguatemi faz o dever de casa. Com um crescimento de 6% no mês passado, apesar do cenário desafiador, o empreendimento comercial tem atraído a atenção de novos empresários.

Ao Focus, o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, ressaltou que 20 novas operações deverão ser inauguradas até o fim do ano. Uma das mais relevantes é uma clínica de medicina diagnóstica. “Temos alguns empreendimentos relevantes, sendo um deles uma clínica Emílio Ribas. O projeto conta com 900 metros quadrados e ficará ao lado da Cobasi”, ressaltou Oliveira. Atualmente o grupo Emílio Ribas possui 11 unidades distribuídas nos bairros Meireles, Aldeota, Montese, São Gerardo, Fátima, Dionísio Torres e Cambeba.

Além da clínica, empreendimentos de moda (masculina e feminina), restaurantes e outros serviços entram no rol de inaugurações. “Inauguramos hoje (ontem) a padaria portuguesa B.LEM e temos a previsão de um estúdio de tatuagem”, declarou.

“O mercado está desafiador para todos. Vemos o varejo decrescendo, mas o shopping está acreditando que a política não vai interferir na confiança do consumidor. O varejista, por outro lado, se mantém otimista, mesmo com os custos. Entendemos que todas as parcerias são vantajosas”, explicou.