Servidores do Ceará poderão fazer prova de vida por aplicativo

O aplicativo CearáPrev on-line já está acessível no Google Play e, em breve, na Apple para que possa ser feito o recadastramento e a prova de vida por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas até o próximo dia 30 de junho


Aplicativo está disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Foto: divulgação/Luiz Pedro Bezerra Neto/Ascom Seplag

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Ceará poderão realizar o recadastramento funcional e a prova de vida por meio de aplicativo.

“Trabalhamos em 2020 com foco em proporcionar serviço de excelência, com o objetivo de facilitar a vida do servidor. É uma ferramenta moderna e inovadora, única no país, garantindo facilidade, conforto, segurança e qualidade de vida nesse momento de pandemia do coronavírus”, informou o gestor da CearáPrev.

O aplicativo CearáPrev on-line já está acessível no Google Play e, em breve, na Apple para que possa ser feito o recadastramento e a prova de vida por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas até o próximo dia 30 de junho. Não haverá mais necessidade de comparecer às agências do Bradesco, como ocorreu no último recadastramento e prova de vida. Outra mudança é que não precisa mais aguardar o mês de aniversário.

O processo agora é realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearáprev On-line, gerido pela Cearáprev, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Outro objetivo é criar e estruturar uma grande rede para integrar a base de dados confiável, envolvendo também os RHs dos outros poderes e associações representativas de servidores. “A CearáPrev já é referência no Brasil. Queremos prestar serviço de excelência e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário”, destacou o dirigente. João Marcos acrescentou ainda que serão ofertados cursos para que os usuários possam se modernizar no uso da ferramenta tecnológica.