Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sergio Moro diz que “governo se valeu da minha imagem, de combate à corrupção”

Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou que o governo de Jair Bolsonaro se valeu de sua imagem para transparecer compromisso com o combate à corrupção. Sua fala se deu durante entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, que foi ao ar no domingo, 24.

Moro chegou a dizer que não houve empenho por parte do presidente da República na agenda anticorrupção. “Desculpe aqui os seguidores do presidente se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do presidente”, comentou.

“Não houve um empenho do Planalto para que o Coaf fosse mantido no Ministério da Justiça. Essa interferência na PF, a meu ver, ela vem num contínuo em que eu vi essa agenda anticorrupção ser cada vez mais esvaziada”, complementou o ex-juiz.

“Agora, vimos essas alianças de políticos que não têm um histórico positivo. É certo que é preciso ter alianças no Parlamento. Acabei entendendo que não faz sentido permanecer no governo. Na minha percepção, o governo se valeu da minha imagem, de combate à corrupção”, declarou no programa.

Mais notícias