Sérgio Moro anuncia municípios atendidos pelo Plano de Segurança, sem Maracanaú

No pacote estão Cariacica, no Espírito Santo, Ananindeua, no Pará, São José dos Pinhais, no Paraná, Paulista, em Pernambuco e Goiânia, única capital da lista. 


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Agora é oficial. Nesta quarta-feira, 15, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou oficialmente os nomes dos cinco municípios que serão contemplados com as primeiras medidas do plano nacional de segurança públicado governo federal. No pacote estão Cariacica, no Espírito Santo, Ananindeua, no Pará, São José dos Pinhais, no Paraná, Paulista, em Pernambuco e Goiânia, única capital da lista.

A escolha do nomes gerou polêmicas. Conforme antecipou Focus, em março o nome da cidade de Maracanaú figurava como a cidade nordestina que receberia o Plano. Porém, desentendimentos e desencontros entre o Governo do Estado e o Governo Federal acabaram retirando do município cearense a possibilidade de ser beneficiado pelo projeto.

Leia também:

+O Caso Maracanaú e a política com “p” minúsculo+Maracanaú cai e cidade de Pernambuco vai receber projeto piloto de segurança de Moro
+Governo Federal comunicou em 12 de março que Maracanaú seria sede do novo projeto
+Assembleia coloca caso Maracanaú no centro do debate.
+Moro escolhe Maracanaú para executar o plano piloto de combate à violência