Senador Pompeu receberá verba de R$ 2 milhões do MTur

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o investimento tem potencial para atrair mais turistas à cidade


Igreja Matriz de Senador Pompeu. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O município de Senador Pompeu receberá uma verba de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo (MTur) para investir na melhoria da infraestrutura de acesso ao Mercado Público e ao Museu da antiga Estação Ferroviária e, ainda, na reforma da Ponte Metálica sobre o rio Banabuiu.

O município possui um rico patrimônio cultural, atraindo diversos turistas ao longo do ano.

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o investimento tem potencial para atrair mais turistas à cidade. “Essa obra é mais um projeto de investimento do Ministério que vai proporcionar a valorização da cultura e crescimento do turismo local, atraindo mais turistas que serão recepcionados com uma infraestrutura adequada, garantindo experiências ainda melhores”, ressaltou a ministra.

Ao longo do ano, o município promove vários eventos, como a Cavalgada e a Caminhada da Seca. Com a destinação de verba do Ministério, será possível impulsionar o turismo e melhorar os pontos de intervenção. Além disso, a obra deve melhorar a qualidade de vida para os habitantes, solucionando eventuais dificuldades relacionadas à locomoção nos principais pontos turísticos da região.