Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Senador Otto Alencar, médico de formação, critica Girão ao falar da hidroxicloroquina

Senador Otto Alencar, médico de formação, critica Girão ao falar da hidroxicloroquina. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após fala defendendo o uso do chamado tratamento precoce contra a COVID-19, o senador cearense Eduardo Girão (Podemos) foi criticado pelo colega Otto Alencar (PSD-BA), que é médico.

“Eu vi há pouco o senador Girão falando que a hidroxicloroquina é um antiviral. Nunca foi antiviral. [A malária] é um protozoário, um plasmódio. Eu fico olhando assim, os caras não se formaram em medicina, não ficaram no banco, não fizeram residência, não estudaram nem química, nada disso… e receita assim, na maior… Pode tomar, não tem nenhum problema, diz que não tem efeito colateral nenhum. A hidroxicloroquina tem efeito colateral no coração, a ivermectina é neurotóxica. Como é que se receita desse jeito?”, afirmou Otto.

Os comentários dos parlamentares foram feitos durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, que ocorre no Senado e tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia, além do repasse de recursos federais a estados.

Mais notícias