Seminário Água Innovation debaterá uso racional e sustentável da água em dezembro

Evento vai discutir soluções inteligentes para água, energia e produção


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Discutir as tecnologias que podem contribuir com o uso racional e sustentável da água, avaliar a situação dos recursos hídricos do Ceará, além de promover uma reflexão sobre a participação individual e comunitária na preservação ambiental são alguns dos objetivos do Seminário Água Innovation – Soluções Inteligentes para Água, Energia e Produção.

O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro e, por questões de biossegurança, considerando a pandemia da COVID-19, este ano será 100% online. “A nossa proposta é reunir profissionais nacionais e internacionais, dos setores público e privado, estudantes e representantes de entidades representativas. Vamos discutir, debater e continuar trabalhando em diversas frentes para garantir a segurança hídrica para o Ceará”, avalia o coordenador do Água Innovation, Carlos Matos.

O público-alvo do evento é formado por representantes do Poder Público municipal, estadual e federal; usuários; gestores; ambientalistas; ONGs; Câmaras Temáticas; universidades; especialistas, técnicos do Estado do Ceará e de outros estados, oriundos da academia; pesquisadores e instituições de ensino; profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços; empresas ligadas à gestão eficaz dos recursos hídricos e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia; agronegócio, bem como todos aqueles interessados nos temas abordados e no desenvolvimento social e ambiental do Ceará.