Seletiva Nacional Sub-21 de Judô acontece em Fortaleza

A competição será realizada amanhã e sábado,9, no BNB Clube Fortaleza com entrada gratuita


João Marcelo Moreira Frazão, vice-presidente da Federação Cearense de Judô (FECJU) e árbitro internacional. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realiza em Fortaleza a seletiva Sub-21, nos dias 8 e 9 de novembro no BNB Clube Fortaleza. O evento é um dos três mais importantes do esporte nacional, sendo que na categoria de base é o mais importante, e contará com a presença de mais de 500 atletas de altíssimo nível esportista.

No encontro, haverá a participação de cerca de 150 clubes de todo o País, onde seus representantes disputarão vagas para representar o Brasil em competições internacionais. Para José Caldeira Cardoso Neto, presidente da Federação Cearense de Judô (FECJU), “a importância do evento ser em Fortaleza se deve ao fato de outros judocas conhecerem a organização de judô do Ceará, despertando a vontade de voltar à cidade e assim trocar experiência entre atletas de diferentes níveis de graduação, dentre praticantes do esporte em escolas particulares e de projeto social. Essa integração é muito importante e que define o esporte como meio união entre as pessoas, independentemente da sua condição sócio-econômica”.

Já João Marcelo Moreira Frazão, vice-presidente da FECJU e árbitro internacional de judô, destaca que o evento ser no Ceará agrega valores junto ao esporte, como também em razão do menor custo para os judocas cearenses por não terem que arcar com despesas de transporte e hospedagem, caso fosse realizado em outra cidade. “Há também a questão da geração de empregos direto e indireto, pois somente para a competição 600 pessoas de fora do estado já confirmaram a presença, sendo beneficiado todo o setor de hotelaria, gastronomia, transporte e turístico”, frisa Frazão.

A seletiva está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Judô, com o apoio da Federação Cearense de Judô, BNB Clube Fortaleza, Bradesco, Cielo, Mizuno e Governo Federal.

O local da competição será no BNB Clube Fortaleza, localizado na Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-162, com entrada gratuita.