Sefaz reinaugura Centro de Memória em comemoração aos 185 anos do órgão

O edifício, que reúne mobiliário, fotos, documentos, livros e objetos de valor histórico, foi inaugurado em 27 de novembro de 1927.


Sefaz reinaugura Centro de Memória em comemoração aos 185 anos do órgão. Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) reinaugura, na próxima segunda-feira, 27, o Centro de Memória da Fazenda, em comemoração aos 185 anos do órgão

O evento contará com a presença do secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba; e da titular da Sefaz, Fernanda Pacobahyba.

Revitalizado para expor o acervo da Secretaria, o equipamento cultural ganhou um novo espaço e agora vai funcionar em uma área de 255 m², no térreo do Palácio da Fazenda, prédio histórico que abriga a sede principal da Sefaz.

O edifício, que reúne mobiliário, fotos, documentos, livros e objetos de valor histórico, foi inaugurado em 27 de novembro de 1927. Esse foi o primeiro bem tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Ceará, em 1982.

O novo espaço passa a integrar um conjunto arquitetônico, do qual faz parte um vitral de seis metros de altura que retrata atividades econômicas realizadas no Ceará no início do século 20.