Secretários estaduais da Fazenda apresentam a Maia sugestões para reforma tributária

Segundo o autor da PEC da reforma tributária, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), o encontro com os secretários estaduais é um ganho político que vai viabilizar a aprovação da matéria na Câmara. 


Os secretários se reuniram com Maia na Câmara dos Deputados. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os secretários de Fazenda dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram nesta quarta-feira, 11, de um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com líderes partidários. Na reunião, eles apresentaram sugestões de mudanças na proposta da reforma tributária.

Segundo o autor da PEC da reforma tributária, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), o encontro com os secretários estaduais é um ganho político que vai viabilizar a aprovação da matéria na Câmara. “O apoio dos estados é fundamental. Os próprios deputados vão entender que é uma proposta que vai destravar a economia, gerar empregos e, com a retomada da nossa economia, todos vão ganhar”, disse Rossi.

O presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que os estados concordam com a tese de simplificação tributária e extinção de tributos, tal como previsto na PEC, mas defendem alterações no texto para compensar e garantir recursos aos entes federados.