Secretários da Sedet representam Ceará em evento internacional

Representantes de 17 países compõem a delegação. Em 2019, o evento aconteceu no Reino Unido e em 2020 o evento virtual reuniu mais de 400 pessoas, incluindo representantes de governos de 24 países


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior; acompanhado da secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros; e do presidente do Complexo do Pecém, Danilo Serpa; participa da Missão do Banco Mundial voltada para as energias renováveis: a 3ª edição do Seminário ‘Offshore Wind Study Tour – European Edition’. A viagem, a convite do Banco, envolve reuniões técnicas, capacitação e networking em três países: Holanda, Alemanha e Dinamarca.

“Me sinto muito honrado por receber esse convite, juntamente com profissionais de uma equipe que tem acertado nas políticas de energias limpas. É muito relevante participar dessa Missão nesse momento em que estamos procurando estruturar grandes investimentos em Hidrogênio Verde e eólica offshore”, disse o secretário Maia Júnior.

Representantes de 17 países compõem a delegação. Em 2019, o evento aconteceu no Reino Unido e em 2020 o evento virtual reuniu mais de 400 pessoas, incluindo representantes de governos de 24 países.

A missão se inicia por Roterdã, na Holanda, onde está prevista uma visita ao Porto. Depois a comitiva segue para Hamburgo, na Alemanha, e passa ainda por duas cidade na Dinamarca: Esbjerg e Aalborg.

“Serão reuniões importantes pro nosso aprendizado e vejo que o Banco Mundial está muito interessado em colocar o Ceará na dianteira desses projetos no Brasil e América Latina. Esses encontros com empresas da cadeia de energias renováveis, sem a menor dúvida, poderão gerar bons negócios”, finalizou o titular da Sedet.