Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria da Segurança desmente que CPRaio havia aderido ao motim de policiais militares

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O CPRaio desmentiu a informação de que havia aderido aos atos de vandalismo. A informação foi publicada na tarde desta sexta-feira, 21, por meio de nota na conta oficial do Instagram do Governo do Ceará.

“São falsas as afirmações de que o CPRaio da Polícia Militar do Ceará aderiu aos atos de vandalismo e insubordinação por parte de policiais militares. As motocicletas do CPRaio exibidas em vídeos que circulam em redes sociais pertencem ao Comando”, diz a nota.

A publicação ainda ressalta que parte dos veículos foram arrebatados da unidade de Caucaia. “Os supostos policiais que aparecem nos vídeos se passando por policiais do CPRaio usam equipamentos não utilizados pela tropa especializada, como as pistolas calibre .40 e cintos fora do padrão”, pontua.

Ainda com o fim de desmentir as informações falsas, a entidade ressalta. “Pessoas encapuzadas invadiram algumas bases, esvaziaram e furaram os pneus dos veículos. Apesar disso, os policiais do CPRaio dessas unidades seguem atuando sobre nova dinâmica de serviço, enquanto as unidades não são totalmente restabelecidas”.

https://www.instagram.com/p/B81j5KMnx69/

Mais notícias