Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto modifica 13 cargos de seu secretariado

Prefeito José Sarto. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou na noite de ontem, terça-feira, 3, uma grande mudança em seu secretariado.

O pedetista, que trabalhou na modificação de 13 pastas e órgãos, inclusive na Secretaria da Saúde, no Instituto José Frota (IJF), agradeceu aos profissionais que partilharam da caminhada até aqui e desejou sucesso aos gestores que aceitaram abraçar “essa missão de servir bem aos fortalezenses”.

As Secretarias da Saúde (SMS) e dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), além de seis Regionais, estão entre aquelas que contam com novos gestores.

O médico pediatra e ex-diretor da Unimed Fortaleza, João Borges, por exemplo, assume agora a Secretaria da Saúde, substituindo, então, Ana Estela Leite. Já na superintendência do Instituto Doutor José Frota, o médico Daniel Holanda assumirá o cargo que era de Riane Azevedo.

A SDHDS terá à frente o advogado e auditor-fiscal do Trabalho, Francisco Ibiapina, que entra para substituir Ilário Marques. Já os secretários João Pupo e Ferruccio Feitosa, que atuavam na Gestão Regional (Seger) e na Conservação e Serviços Públicos (SCSP), invertem os seus cargos.

Além disso, Sarto destacou que seis das 12 Secretarias Regionais passarão por mudança de gestão. Na Regional 3, por exemplo, Michel Lins sai e retorna à Câmara Municipal, abrindo a vaga para o advogado Isaac Andrade.

Na Regional 6, o vereador Renan Colares entra no lugar de Túlio Studart, enquanto que o engenheiro civil Luiz Taumaturgo assume como o novo secretário da Regional 8, espaço que tinha a gestão de Mosiah Torgan.

Já na Regional 10, Leonardo Freire sai da vaga para dar espaço ao cientista jurídico Ubiratan Teixeira. Na Regional 11, que tinha o vereador Raimundo Filho na missão, agora terá a gestão do advogado Sócrates Cabral.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), que tinha Eneylândia Rabelo no cargo, agora conta com o vereador Wellington Sabóia como diretor.

A Regional 9 tem agora o vereador Esio Feitosa como titular, enquanto Paulo Henrique Lustosa, que estava à frente da vaga, assume como superintendente da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor).

 

Mais notícias

Mauro Cid pede a liberdade

A defesa do ex-ajudante de ordens da Presidência tenente-coronel Mauro Cid pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que conceda liberdade provisória

Leia Mais »

Mauro Cid pede a liberdade

A defesa do ex-ajudante de ordens da Presidência tenente-coronel Mauro Cid pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que conceda liberdade provisória

Leia Mais »