Sarto: Assembleia Legislativa volta às atividades na 4ª fase do plano de retomada

Para preservar a segurança, não será liberado o acesso de visitantes à Casa


Deputado Dr. José Sarto. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT) afirmou que a Casa retornará ás atividades presenciais na 4ª fase do plano de flexibilização das regras de isolamento social em Fortaleza.

O deputado se reuniu com o titular da Saúde, Dr. Cabeto, na última quarta-feira. “Vamos testar com o (exame de) PCR os servidores, que vão nos acompanhar (na sessão), de vários departamentos, Taquigrafia, Departamento Legislativo, Procuradoria. E vamos também oferecer e testar companheiros da imprensa que vão cobrir a Casa. Evidentemente, como já colocamos, obedecendo distanciamento, usando EPIs, máscaras, higienização das tribunas, que serão usadas alternadamente”, reforçou.

Para preservar a segurança, não será liberado ainda na primeira fase o acesso de visitantes. “No primeiro momento, vamos ter controle rígido no ingresso para proteger servidores, deputados, assessores, e evitar que a Assembleia se torne foco de transmissão do Covid. Estamos obedecendo a todo esse protocolo sanitário que está sendo concluído com a Secretaria Estadual de Saúde”, ressaltou.