Sarto alerta para 4ª onda de COVID-19 em Fortaleza

Fortaleza confirmou 98.788 casos da doença entre 1º de janeiro de 2022 e a terça-feira, 28


Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou nesta quarta-feira, que Fortaleza vive uma 4ª onda de COVID-19.

“Me perguntaram se nós estávamos na pandemia. Nós estamos na quarta onda. Os sintomas são muito leves porque nós temos hoje a população vacinada. Quem tem hoje a terceira e quarta dose estão com sintomas leves e moderados”, declarou Sarto.

Fortaleza confirmou 98.788 casos da doença entre 1º de janeiro de 2022 e essa terça-feira, 28. Os dados foram divulgados ainda ontem pelo IntegraSUS, na plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A capital tem ainda 5.103 casos suspeitos.

Já com relação às mortes causadas pelo coronavírus, Fortaleza teve 835 óbitos neste ano, o que deixa a capital com 0,9 de taxa de letalidade. Nenhum óbito foi confirmado nas últimas 24 horas. Em contrapartida, 64.582 pessoas aparecem entre os casos recuperados.

O prefeito reforçou ainda que a capital está há mais de um mês sem confirmar mortes pela doença. Já para ajudar na detecção dos casos, Fortaleza conta com seis centros de testagem gratuita contra a Covid-19 para pessoas assintomáticas. Os exames serão do tipo antígeno. O resultado é obtido em poucos minutos.

Com informações do G1