Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sarto afirma buscar “alternativa digna” para ambulantes da José Avelino; feirante morreu em confronto com a Guarda Municipal

Sarto afirmar buscar “alternativa digna” para ambulantes da José Avelino. Foto: Rodrigo Carvalho/divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Fortaleza José Sarto Nogueira (PDT) se antecipou ao anúncio da morte de um homem em confronto entre a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e os feirantes da rua José Avelino, na madrugada desta quarta-feira, 18.

Em publicação nas redes sociais, Sarto afirmou que buscará “uma alternativa digna para os ambulantes que ocupam o entorno da rua José Avelino. Uma solução que respeite o uso e a ocupação dos espaços públicos e o decreto de isolamento social em vigor”.

Minutos depois da postagem de Sarto, a Polícia Civil confirmou a morte e informou que a corporação “investiga as circunstâncias acerca de uma ocorrência”. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas ambulantes da região afirmam que a vítima teria sido atingida por um tiro dos agentes.

Ainda sem comentar a morte do homem, Sarto informou ter conversado com autoridades estaduais da segurança pública e que acompanhará as investigações acerca da fiscalização e do confronto ocorrido.

“Determinei também a abertura de processo administrativo para apurar com todo rigor possíveis excessos. Lamento os episódios de violência e me solidarizo com as vítima”, afirmou Sarto.

Mais notícias