Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“São várias novelas”, diz Maia Júnior sobre as negociações para a Amazon instalar um CD no Estado

Centro da Amazon. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, disse que as propostas apresentadas pelo Governo do Estado ainda não foram suficientes para convencer a americana Amazon a instalar um centro de distribuição no Ceará. “(Nesse tipo de negociação) são várias novelas”, disse o secretário. “Apresentamos uma proposta, eles apresentam uma contraproposta, mas o estado não pode ultrapassar os limites das que são possíveis”.

O governo já ofereceu benefícios fiscais e aprovou uma regulamentação voltada para o comércio eletrônico, o que favorece o investimento da empresa. “Não existia regulamentação para comércio eletrônico, e agora foi regulamentada. Mas isso ainda não atende a demanda deles”, disse Maia Júnior. “Estamos negociando para ver o que atende”.

Parceria educacional
Em novembro do ano passado, o Governo do Estado fechou um acordo com a Amazon Web Services (AWS) para sediar o primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país. Por meio dos Programas AWS Educate e AWS Academy, os alunos participantes podem obter formação gratuita em habilidades de computação em nuvem.

A AWS oferece os programas AWS Educate e AWS Academy para estudantes e professores universitários, em parceria com universidades, para o desenvolvimento de pesquisa utilizando a nuvem da AWS. O programa também é voltado para aceleração de startups tecnológicas e empreendedorismo.

Mais notícias