Salim Mattar e Paulo Uebel são convidados para o Lide Ceará

Eles falarão sobre os "Novos caminhos para transformar o cenário socioeconômico do País" no próximo dia 22


Lide Ceará. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os ex-secretários do Governo Bolsonaro, Salim Mattar e Paulo Uebel, são os próximos convidados do Lide Ceará. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro.

Mattar foi ex-secretário de Desestatização do Governo Federal e é presidente da Localiza. Já Uebel também foi ex-Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Eles falarão sobre os “Novos caminhos para transformar o cenário socioeconômico do País”.

O evento será realizado em formato híbrido, com presença de público no hotel Gran Marquise e exclusivo para membros associados do Lide Ceará, respeitando o decreto estadual.

O empresário Salim Mattar é um dos principais defensores da causa liberal e tem apoiado muitos dos 120 institutos existentes no Brasil. Membro ativo do Instituto Liberal, fundou os institutos de Formação de Líderes hoje presentes em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Curitiba, Fortaleza e Lajeado (RS). Atualmente, dedica-se à disseminação do ideário liberal, na formação de futuros líderes e na expansão dos institutos pelo país. Como empresário foi um dos fundadores da Localiza e possui investimentos nos ramos de seguros e helicópteros de transporte para plataformas de petróleo.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela UFRGS, e especialista em liderança global pela Georgetown University, Paulo Spencer Uebel trabalhou como pesquisador no Instituto de Estudos Latino-americanos e no Centro Lemann de Estudos Brasileiros. Paulo Uebel foi Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (2019-2020), CEO da Webforce Venture Capital e Diretor da Finvest (2018), tendo ocupado outros cargos na gestão pública e na iniciativa privada. Foi CEO Global do LIDE de 2013 a 2015. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – CODEMGE e Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG.