Safra eleva projeção para Ibovespa de 131 para 145 mil pontos ao final de 2021

Para 2022, o banco projeta o principal índice de ações da bolsa brasileira aos 162 mil pontos.


Foto: MicroStockHub/Getty Images.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Otimista com a agenda de reformas do governo e avanço da vacinação, o banco Safra informou nesta sexta-feira, 18, que elevou sua projeção para o Ibovespa ao final de 2021 de 131 mil pontos, para 145 mil pontos esse ano. Hoje, o índice gira em torno dos 130 mil pontos. Para 2022, o banco projeta o principal índice de ações da bolsa brasileira aos 162 mil pontos.

Em relatório aos clientes, os analistas do banco destacam os “esforços do governo” para prosseguir com a agenda de reformas, e avaliam que o Banco Central deverá mudar sua política monetária de estimulativa para neutra. O relatório também diz que a aceleração da vacinação contra o coronavírus levou ao crescimento das economias globais, bem como à flexibilização das medidas restritivas. Esse cenário “trouxe grande contribuição para nossa análise de lucro das empresas que compõem o Ibovespa”.

O Safra atribuiu a revisão, principalmente, à “dinâmica econômica, que teve uma recuperação mais rápida que o esperado anteriormente. A perspectiva de uma atividade econômica mais forte (hoje projetamos uma alta de 4,8% para o PIB em 2021) e uma inflação mais alta (esperamos 6,0% para o IPCA em 2021) trarão um crescimento nominal maior para o lucro das empresas”.