Rodrigo Maia se reúne em Fortaleza com Ciro e Camilo

A agenda não é oficial. Portanto, é política. Maia trabalha para fazer seu sucessor na presidência da Câmara.


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Conhecido por sua capacidade de articulação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), almoçou nesta quinta-feira, 19, com o governador Camilo Santana (PT) e com Ciro Gomes (PDT), na Casa Oficial do Governo do Ceará. A agenda não é oficial. Portanto, é política. Maia trabalha para fazer seu sucessor na presidência da Câmara.

O encontro vazou e, logo depois, o próprio Maia tratou de dar transparência ao encontro divulgando a imagem acima em suas rede sociais. “Hoje, com os meus amigos, discutindo a conjuntura política e econômica do nosso país”, escreveu Maia.

Pois é. Ciro Gomes mantém antigas relações com Rodrigo e seu pai, Cesar Maia, que já foi apoiado pelo cearense em disputas pela Prefeitura do Rio. Além disso, a família Maia é oriunda do PDT, partido de Ciro.

Maia costura ainda o apoio das esquerdas na sucessão da Câmara dois Deputados.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.