Rodrigo Maia diz que Bolsonaro se equivocou ao atacar imprensa e governadores

No Twitter, Maia pontuou que, desde o início dessa crise da pandemia do novo coronavírus, vem pedindo “sensatez, equilíbrio e união”


Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, declarou que Bolsonaro cometeu um equívoco ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública. Maia publicou sua insatisfação sobre o pronunciamento oficial do presidente na cadeia nacional de rádio e televisão na noite da terça-feira, 24.

No Twitter, Maia pontuou que, desde o início dessa crise da pandemia do novo coronavírus, vem pedindo “sensatez, equilíbrio e união”. Em sua fala, Bolsonaro disse que a pandemia do novo coronavírus é uma “gripezinha” e criticou a imprensa, além de defender o encerramento da quarentena.

“O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social”, disse Maia que ainda orientou a população a seguir as normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).