Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Maia crava aprovação da reforma tributária no 1º semestre

Rodrigo Maia

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Depois da reforma trabalhista, feita no Governo de Michel Temer, e da reforma previdenciária, concretizada no primeiro ano de Jair Bolsonaro, há sinais de que a reforma tributária vai sair em 2020. Trata-se de uma reforma que vem sendo apontada como fundamental há mais de duas décadas, mas que nunca avançou em função de sua imensa complexidade.

A reforma tributária é praticamente uma imposição das circunstâncias econômicas do País. O emaranhado fiscal e tributário é apontado como um dos obstáculos ao crescimento do País. Nesta quarta-feira, 15, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cravou que a proposta será aprovada ainda neste primeiro semestre.

O deputado afirmou que a proposta é prioridade da Câmara e que os parlamentares “estão animados” com a tramitação. A aposta no primeiro semestre ocorre por um motivo óbvio: as eleições municipais marcadas para outubro inviabilizam a tramitação de qualquer matéria de maior complexidade.

“O comprometimento é absoluto, pois sabemos a importância do projeto para o Brasil”, disse Maia sugerindo ao Governo que envie a proposta para o Congresso analisar. “O Congresso está envolvido e engajado”.

 

Mais notícias