Roberto Cláudio “vende” Fortaleza nos Estados Unidos

Dentre os chamarizes, apresentou o programa de Operações Urbanas Consorciadas do Município, o hub aeroportuário e o programa Fortaleza Competitiva


Roberto Cláudio com Fernando Sena, cônsul geral adjunto (à esquerda), e Fabiano Bosarto, da Torino Capital (à direita). Foto: Divulgação Prefeitura de Fortaleza.

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O prefeito Roberto Cláudio iniciou a “venda” de Fortaleza nos Estados Unidos. Em reunião na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, RC mostrou as potencialidades econômicas da Capital cearense e as opções de investimentos.

Dentre os chamarizes, apresentou o programa de Operações Urbanas Consorciadas do Município, o hub aeroportuário e o programa Fortaleza Competitiva. “Fizemos uma apresentação das potencialidades turísticas e econômicas de Fortaleza e dos projetos desenvolvidos que estão transformando e deixando a Cidade mais atrativa para moradores e turistas”, declarou o Prefeito.

Roberto Cláudio também iniciou uma negociação com o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos para divulgar Fortaleza como destino do turista americano, tendo em vista que a dispensa do visto para entrar no Brasil aumentou o interesse e a procura por viagens ao País. O encontro também contou com a presença de representantes do Conselho das Américas.

O Prefeito ainda cumpriu agenda na sede da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito e na Universidade de Columbia.