Roberto Cláudio palestra em abertura da Semana do Servidor da UFC

Roberto Claudio destacou os desafios nas ações realizadas em Fortaleza para garantir atendimento à população em seu mandato na Prefeitura da Capital, durante a primeira onda dos casos de Covid-19


Prefeito Roberto Cláudio. Foto: Divulgação.

O ex-prefeito Roberto Claudio participou da Semana do Servidor da Universidade Federal do Ceará, nesta segunda-feira, 25. Ele foi convidado para palestrar na abertura do evento com o tema “Empatia e solidariedade: coragem para acreditar no amanhã”.

Roberto Claudio destacou os desafios nas ações realizadas em Fortaleza para garantir atendimento à população em seu mandato na Prefeitura da Capital, durante a primeira onda dos casos de Covid-19.

“Nós vivenciamos um drama mundial, com impacto muito forte na saúde física e mental da população em geral e com repercussão direta na saúde dos próprios profissionais que atuam no sistema de saúde. Foram momentos que exigiram decisões rápidas e eficientes para um problema de uma magnitude impensável até então”, afirmou Roberto Claudio, destacando que a pandemia trouxe uma prova incontestável da importância do sistema de saúde do País, o SUS.

Com Mestrado e PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), Roberto Claudio formou-se em Medicina na UFC.

O painel foi mediado pela pro-reitora adjunta de Gestão de Pessoas da UFC, Telma Araújo, e pela coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho da UFC, Ana Paula Carvalho.