Ricardo Valente Filho passa presidência do Consesp para Rodrigo Bona

O advogado Ricardo Valente Filho, à frente da entidade desde 2019, a qual dirigiu por dois anos, passou a presidência do Conselho para Rodrigo Bona Carneiro, controlador-geral da CGD


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará escolheu, nesta quinta-feira, 25, a sua nova diretoria para o período de 2021 a 2022.

O advogado Ricardo Valente Filho, à frente da entidade desde 2019, a qual dirigiu por dois anos, passou a presidência do Conselho para Rodrigo Bona Carneiro, controlador-geral da CGD.

Durante a gestão de Ricardo Valente, foi votado e aprovado o Regimento Interno do Consesp, que trata de um compilado das políticas de segurança pública frente às novas mudanças sofridas pela legislação, que agora aguarda publicação no Diário Oficial do Governo do Estado.

Como presidente do Consesp, o advogado Ricardo Valente Filho teve atuação importante no Comitê de Governança do FSPDS – Fundo de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará na negociação para a aprovação de recursos financeiros para as forças de segurança no tocante ao enfrentamento do crime organizado do estado.

Os investimentos chegaram ao valor de 90 milhões de reais, que garantiram e garantirão a execução de ações estratégicas que irão compor as políticas de enfrentamento à violência em todo o Ceará.

“Foi um trabalho árduo por meio do qual alcançamos grandes conquistas para o Consesp e demos importante contribuição para o fortalecimento da Segurança Pública no estado do Ceará. Deixo a presidência com orgulho e sentimento de dever cumprido. Desejo ao novo presidente Rodrigo Bona sucesso nas suas iniciativas e reforço que, dou continuidade ao trabalho já iniciado, agora como membro titular da entidade, ficando a inteira disposição para dar minha contribuição sempre em prol da segurança estadual, aqui aproveito para agradecer a confiança sempre depositada em mim do Governador Camilo Santana “, destacou Ricardo Valente Filho.

A nova diretoria é composta, ainda, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos, como vice-presidente, e pelo coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Roque de Araújo, como 1º secretário, também esteve presente na solenidade, o Dr. Leonardo Feitosa, Vice-presidente do CDPEF, Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.