Reunião emergencial vai definir vacinação contra a COVID no Ceará

Mais cedo, o governador Camilo Santana declarou que o primeiro lote da vacina CoronaVac será liberado nesta segunda, 18. A informação foi confirmada em suas redes sociais


Vacina Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma reunião emergencial envolvendo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Governo do Estado o vai definir a logística do plano de vacinação para os municípios cearenses.  O encontro ocorre na noite deste domingo, 17*.

Mais cedo, o governador Camilo Santana declarou que o primeiro lote da vacina CoronaVac será liberado nesta segunda, 18. A informação foi confirmada em suas redes sociais.

“Um dia importante para o Brasil: a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que possamos começar imediatamente o processo de vacinação da nossa população. Estou indo ainda hoje a SP para encontro do Ministério da Saúde e para acompanhar, pessoalmente, a liberação do lote de doses para o nosso Estado, prevista para amanhã 7h”, disse o petista.

* O Focus seguirá acompanhando e irá atualizar a matéria

Leia Mais
+Camilo: primeiro lote da CoronaVac para o Ceará será liberado nesta segunda, 18
+Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e Covishield
+Mulher, negra e enfermeira: Mônica Calazans é a primeira pessoa a tomar vacina contra COVID no País