Renata, a desconhecida vice indicada por Eunício, renuncia

A mais confusa pré-campanha que o Ceara já viu indica oferece mais uma reviravolta


A fisioterapeuta Renata Almeida renunciou. A jovem desconhecida indicada pelo MDB para ser vice de Elmano Freitas (PT) não suportou as primeiras críticas e pediu para sair.

A indicação, considerada sem pé nem cabeça, é fruto de uma armadilha criada pela própria aliança: no caso, indicar uma mulher para a chapa principal como uma resposta ao veto do PDT à candidatura de Izolda Cela.

Simplesmente, não há no MDB, partido que cabe ocupar o lugar do candidato a vice mulheres disponíveis para a vaga que estejam à altura do cargo. Afinal, a expectativa é que o perfil do vice contemple experiência, representatividade e reconhecimento por serviços prestados.

Leia Mais
+Camilo após renúncia de Renata Almeida: “O projeto segue firme”
+“A campanha discute novo nome”, diz Elmano sobre renúncia de vice

 

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.