Rede Cuca oferta mais de 5 mil cursos em setembro

Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h


Foto: Cuca Jangurussu/ Prefeitura de Fortaleza

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza 5.241 vagas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca.  Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Na Rede Cuca Barra serão disponibilizadas 175 vagas para cursos de fotografia publicitaria, produção de vídeos para artistas, curso de balé e design gráfico.  Para as práticas esportivas são disponibilizadas 1645 vagas jogos coletivos, natação, MMA e futebol de areia.

Na Rede Cuca Mondubim, serão ofertadas 155 vagas para os cursos do fotojornalismo, informática para escritório, libras e inglês com música. Já nas práticas esportivas serão disponibilizadas 1.420 vagas para as modalidades beach rend, judô, futsal, entre outros.

Para a Rede Cuca Jangurussu serão 161 vagas para os cursos de produção de vídeo publicitário, produção de filmes de curta duração e documentos para escritório. Na área de esportes serão 1.860 vagas para natação, karatê, capoeira, tênis de mês e treinamento funcional.

Para qualquer matrícula são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos.