RC sobre ficar em terceiro lugar: “São resultados bem distintos de pesquisas de maior ou menor credibilidade”

A última rodada da pesquisa Ipespe para o Governo do Ceará apresentou o candidato da oposição Capitão Wagner (União Brasil) na liderança da disputa com 37% das intenções de voto. Em seguida, Elmano Freitas (PT), que estava em terceiro, passou de RC e ficou em segundo pela primeira vez com 28%. Em terceiro lugar, está RC com 19%


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-prefeito de Fortaleza e candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), que está atualmente em terceiro lugar nas pesquisas, disse que acredita em uma eventual ida ao segundo turno na disputa.

Em seu Instagram, nesta sexta-feira, 23, o pedetista comentou sobre os resultados das sondagens divulgadas ontem, quinta-feira, 22, e enfatizou a importância dos últimos dias que antecedem as eleições. 

“São resultados bem distintos de pesquisas de maior ou menor credibilidade”, disse. “Se uma eleição qualquer no mundo inteiro os últimos dias são fundamentais e tem modificado o rumo das eleições, imaginem uma eleição com esse nível de competitividade na disputa” ressaltou durante o vídeo. 

RC também não deixou de provocar os seus dois concorrentes. “Há três caminhos: dois deles sem experiência, sem nenhum tipo de preparo administrativo e sem nenhuma segurança que o Ceará não correrá riscos de retrocessos e passos para trás”, argumentou durante o vídeo.

A última rodada da pesquisa Ipespe para o Governo do Ceará, que saiu nessa semana, apresentou o candidato Capitão Wagner (União Brasil) na liderança da disputa com 37% das intenções de voto. Em seguida, Elmano Freitas (PT), que estava em terceiro, passou de RC e ficou em segundo pela primeira vez com 28%. Em terceiro lugar, está RC com 19%.