Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RC assume papel de oposição e critica Elmano no caso Guararapes

Fábrica da Guararapes. Foto: BZ Notícias

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assume o espaço de oposição e dirige críticas ao governo de Elmano de Freitas. RC apontou a falta de ação do Governo no caso caso do fechamento das operações fabris da Guararapes Confecções na Capital com a demissão de cerca de 2 mil  trabalhadores.

“Acompanhei com grande tristeza e espanto a decisão da empresa Gurarapes de demitir, de forma drástica e descomprometida com os trabalhadores e com o próprio Estado do Ceará, 2000 pessoas, agora em janeiro, nesse momento de crise, incertezas e grande necessidade. Para agravar, surgem agora denúncias que nem mesmo os direitos e os acordos estabelecidos com os trabalhadores estão sendo cumpridos”, cita o ex-gestor em postagem nas redes sociais.

Roberto ainda critica o “conformismo” e “apatia” do Governo do Estado.

“Não bastasse a situação em si, existe outro agravante que é o fato de que a empresa recebeu benefícios fiscais do Governo do Estado exatamente para gerar esses empregos aqui no Ceará. Chama atenção o conformismo e a apatia do Governo do Estado frente à gravidade social da situação e ao descaso da empresa com o Estado que lhe deu incentivos (recursos públicos que potencialmente poderiam estar sendo usado para outros fins), exatamente com o compromisso de gerar desenvolvimento!”, disparou.

Criticou ainda o “desemprego, descaso e falta de compromisso frente aos benefícios fiscais estaduais recebidos e, agora, denúncias de descumprimento de direitos trabalhistas”.

“Tudo isso é um tapa na cara dos trabalhadores e do Estado do Ceará. O Governo do Estado precisa reagir por todos os meios disponíveis, inclusive os judiciais, acionando a Procuradoria Geral do Estado para que tome todas as providências necessárias. Enquanto isso, acionaremos o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho”, finalizou.

Mais notícias