Search
Search
Close this search box.

Empresários se mobilizam para emplacar no BNB Raul dos Santos Neto, do Ibef

Raul dos Santos Neto
Raul dos Santos Neto, vice-presidente do Ibef Ceará. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br
Diante das especulações de mudança no comando do Banco do Nordeste, um grupo de empresários cearenses se mobilizou na tentativa de emplacar na instituição o nome do vice-presidente do Ibef Ceará, Raul dos Santos Neto, pós-graduado em Finanças pela UFRJ Coppead, CEO da SGS Investimentos e diretor da Câmara de Comércio Brasil-Portugal.
Embora a possível mudança no BNB não tenha confirmação oficial, Raul, inclusive, esteve ontem em Brasília participando do movimento de articulação. Em conversa com o Focus, adfirmou que sua intenção na viagem foi entender como funciona a máquina e se o projeto seria interessante profissionalmente.
Por que Raul? Por conta da vivência que o executivo possui no Nordeste, relata uma fonte. Os empresários acreditam que alguém que reside na região teria melhores condições para conduzir eventuais decisões que se relacionam fortemente com o regionalismo.
Não é apenas isso: além de Júlio Cézar Alves de Oliveira, funcionário de carreira do Banco do Brasil e vice-presidente da joint-venture Cateno, Focus apurou que outros dois nomes do eixo Sul-Sudeste estariam no páreo. Escolher quem não sabe da realidade do Nordeste, na visão dos empresários, geraria desconforto também político. Principalmente se for considerado o peso da bancada do Nordeste.
Ao Focus, o Raul confirmou que foi procurado pelo grupo de empresários locais, mas adiantou que defende a permanência de Romildo Rolim à frente do BNB. “O presidente está fazendo um trabalho excelente, mostrando resultados”, disse.
Tecnicamente, os números positivos são suficientes para mantê-lo Romildo no posto mais alto do Banco e seu nome não pode ser descartado para continuar. é unanimidade que Romildo conduz uma gestão profissional no BNB.
Leia Mais
+Sem confirmação, mudança no comando do BNB reflete oscilações na correlação de forças políticas
+Troca de cadeiras de Guedes mira presidência do BNB e cúpula do Banco do Brasil
+BNB, Caixa e Banco do Brasil serão os agentes financeiros do programa de desenvolvimento econômico do Ceará
+Pioneiro no País, BNB ganha premiação por hub de inovação
+BNB tem a ouvidoria com melhor índice no ranking do Banco Central
+BNB disponibilizou R$ 2,2 bilhões via Crediamigo no Ceará

Mais notícias