Quixadá sedia 26ª edição de evento de voo livre

Vale destacar ainda que nesta edição, a X-Ceará convidou cinco atletas locais, como parte do incentivo ao esporte e inclusão de jovens talento


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A 26ª edição do X-Ceará acontece neste sábado, 26, na cidade de Quixadá. Trata-se de um dos maiores e mais tradicionais eventos de voo livre do mundo, que acontece desde 1997 no Sertão Central do Ceará.

E desde sua criação, o evento promove inclusão social através do esporte, transformando a vida de milhares de Sertanejos, que tem no Voo Livre seu meio de sustento.

Por terra, por exemplo, os carros de resgate, que trazem os pilotos de volta para Quixadá após os voos, realizam uma espécie de Rally, passando por terras inóspitas, desabitadas e carentes. Nesse trabalho de busca, cestas básicas são distribuídas no local de pouso para as famílias em condição de vulnerabilidade social da região.

Já na vila da Juatama, em Quixadá, acontece a distribuição de alimentos, roupas e brinquedos doados por pilotos de todo o mundo que vem participar do evento.

Vale destacar ainda que nesta edição, a X-Ceará convidou cinco atletas locais, como parte do incentivo ao esporte e inclusão de jovens talentos. Eles cresceram nos arredores do evento e cultivaram a paixão pelo voo livre desde a infância e hoje em dia, já crescidos, participam como pilotos do Campeonato.