Quem Somos

O Focus.jor é comprometido em fornecer um serviço de informações e análises, notadamente nas áreas de política, economia, direito e cultura.

A linha editorial preza por manter a plena autonomia em relação aos partidos políticos e governos. Quanto aos cidadãos, o Focus.jor estimula a meritocracia na mesma medida em que valoriza a responsabilização individual.

O Focus.jor tem como princípio o Estado de Direito, as liberdades individuais, a liberdade de expressão, a igualdade perante a lei, a livre iniciativa, o direito à propriedade e a economia de mercado não oligopolista, portanto submetida à livre e ampla concorrência.

Outro princípio inarredável é a defesa intransigente da democracia representativa, com estímulo à implantação do parlamentarismo. Quanto aos governos, independentemente de sua linha ideológica, o Focus.jor prega a transparência e os limites institucionais à ação dos poderes públicos em todas as suas esferas.

Sejam bem vindos.


Editor

FÁBIO CAMPOS – jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do OPOVO, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV OPOVO por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio OPOVO/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.