Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Quem faz a campanha de Ciro no Ceará?

Não fosse um pequeno movimento de rua no último dia 3, em Sobral, a campanha de Ciro Gomes (PDT) no Ceará se resumiria a um imenso vazio. Nos últimos dias, as ações e o marketing da campanha de Roberto Cláudio (PDT) praticamente ignoraram a campanha presidencial que, em alguns momentos, foi a justificativa para o PDT fincar pé na candidatura do ex-prefeito de Fortaleza.

Desde o dia 21 de agosto passado, o que se vê de Ciro na campanha de RC são apenas pequenos adesivos arredondados, não tão frequentes, colados no peito durantes alguns eventos de rua. Neste dia, Ciro fez um discurso na inauguração do comitê pedetista e uma caminhada a lado de RC.

Na manhã do último sábado, sob o sol causticante de Sobral, o senador Cid e o prefeito Ivo Gomes se mobilizaram nas ruas da cidade. Nada de comício ou uma carreata (veja imagem). Nada mais que uma ação para colar adesivos da campanha presidencial do PDT, o “prefiro Ciro”.

O que acontece com Ciro no PDT do Ceará é o oposto do que ocorre com Lula e o PT. A aliança encabeçada por Elmano de Freitas e Camilo Santana apresenta Lula com intensidade. Até em seu jingle, com o refrão “Ceará três vezes mais forte”. O terceiro aí é Lula.

Porém, a campanha de Capitão Wagner (União Brasil) é a mais solteira de todas em relação à campanha presidencial. Enquanto os seus dois concorrentes diretos o chamam de bolsonarista, Wagner faz campanha só para si. Se lhe perguntarem em quem vai votar para presidente, tem a resposta na ponta da língua: Soraya. Nem o sobrenome difícil é pronunciado.

Caso alguém veja o Capitão em algum ato de campanha pedindo votos para  Soraya Thronicke (União Brasil), por favor, envie uma imagem para o focus@focus.jor.br. Agradeço.

Em tempo: nas outras três vezes em que disputou a eleição presidencial, Ciro Gomes sempre venceu a disputa de primeiro turno no Ceará. Estamos há 26 dias para o primeiro turno. Vamos acompanhar o andamento (FC).

 

Mais notícias