Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Queiroga afirma que Brasil vacinará 160 milhões até dezembro

Na OMS, Queiroga faz apelo para que governos internacionais liberem vacinas ao Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta sexta-feira, 11, que o Brasil deverá vacinar 160 milhões de pessoas contra a COVID-19 até o final deste ano.

“Vamos nos empenhar fortemente para acelerar a nossa campanha de vacinação, já distribuímos mais de 105 milhões de doses para estados e municípios e mais de 70 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, já temos uma cobertura de duas doses de mais de 15% da população brasileira e, em junho, teremos ao menos 40 milhões de doses de vacinas. A perspectiva do mês de julho é satisfatória, haja visto a chegada de vacinas. Somente com a Pfizer, até setembro, teremos 100 milhões de doses e de setembro a dezembro serão mais 100 milhões de doses”, afirmou.

Queiroga participou, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, da inauguração de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria no Hospital Municipal Guarapiranga (SP). Foram entregues 65 novos leitos (30 de UTI e 35 de enfermaria) exclusivos para o atendimento de pacientes com complicações decorrentes do novo coronavírus, no hospital situado na zona sul da capital.

No local, que é custeado em parceria com o governo federal, foram investidos R$ 2.638.432,66 para ampliação. Os novos leitos já poderão ser utilizados na próxima semana.

Mais notícias