Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PSDB aciona Conselho de Ética da AL contra o deputado André Fernandes

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O PSDB acionou oficialmente nesta quarta-feira , 19, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Ceará para apurar denúncia feita pelo deputado André Fernandes (PSL). A Representação solicita apuração de possível quebra de decoro diante das graves acusações feitas pelo deputado do PSL dando conta do envolvimento de parlamentares com facções criminosas. Em documento entregue ao Ministério Público estadual, o deputado apontou o deputado Nezinho Farias (PDT) de ser do PCC e usar projeto que regulamenta jogos de videogames como forma de retribuir a contribuição que recebeu dos chefes da facção.
“Estamos provocando o Conselho de Ética para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas, em caso de constatação de desvio de conduta ética e moral por parte de possíveis envolvidos com o crime organizado ou por leviandade e quebra do decoro parlamentar, em caso de improcedência da fala do parlamentar”, afirma o presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes.
A Executiva do PSDB considera ainda que as implicações das graves denúncias não podem cair no esquecimento nem servir de estímulo a ataques futuros. “Não podemos silenciar com as generalizações porque isso nos coloca, infelizmente, no patamar mais baixo da política suja e inconsequente. Não é o que os cearenses esperam de seus representantes”, reitera Luiz Pontes.
O dirigente reitera que a imunidade é uma prerrogativa dada aos parlamentares para o bom exercício de suas funções e atribuições enquanto representantes políticos da população, mas que não permite ataques levianos e arbitrários que, em última instância, atinge um dos poderes constituídos, base da democracia representativa. “Não nos interessa o corporativismo nefasto, mas preservar a Instituição Legislativa e o Conselho de Ética é a instância adequada para este caso”, diz.
Leia também:
+Fernandes votou favorável ao projeto que sustenta acusação contra Nezinho
+Heitor Freire: posicionamento do deputado André Fernandes gerou “desconforto e surpresa”
+Exclusiva: PSL destitui André Fernandes da presidência da sigla em Fortaleza
+PSDB quer apurar fala de André Fernandes que disse haver deputado de facção criminosa
+A regra é clara: ainda na CCJ, o deputado pode dizer não ao título de cidadania
+João Pedro Stédile, do MST, receberá título de Cidadão Cearense na Assembleia
+ Movimentos assinam manifesto contra cidadania cearense para líder do MST
Da cordialidade à afronta: títulos de cidadania passam a ser elementos de discórdia e explicações
“Já falei o que vagabundo do MST merece: é tiro mesmo”, dispara André Fernandes
 

Mais notícias