Protagonismo feminino no mercado imobiliário: número de mulheres na área cresceu 144% nos últimos 10 anos

De acordo com Patrícia Leitão, proprietária da Imobiliária Guaramiranga Blog e palestrante do Sebrae há 15 anos, as mulheres se destacam pelas técnicas de venda, a resiliência e a paciência


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) aponta que nos últimos 10 anos, o número de mulheres no mercado imobiliário cresceu 144%.

A elevação se deve a fatores como possibilidade de ganhos em uma nova profissão, inovação e o avanço do protagonismo feminino na área.

De acordo com Patrícia Leitão, proprietária da Imobiliária Guaramiranga Blog e palestrante do Sebrae há 15 anos, as mulheres se destacam pelas técnicas de venda, a resiliência e a paciência. “São diferenciais na profissão, além do senso de empatia que ajuda a entender a necessidade do cliente de forma positiva na negociação”, explica.

Em sua trajetória no mercado imobiliário, ela lista alguns desafios. “São muitos, é verdade. Encontrei barreiras no início por ser mulher e estar atuando em um espaço masculino e competitivo. Todos os desafios foram superados com trabalho árduo, carisma e resultados”, ressalta.

Empreendedorismo

Outro ponto que a especialista destaca é a questão do empreendedorismo. “Os hábitos empreendedores também estão no DNA feminino. O avanço no mercado é positivo para quem trabalha e tem seu espaço como profissional e também para quem adquire um imóvel”, pontua.