Professora da Uece é convidada a participar de pesquisa da Times Higher Education

A pesquisa de reputação acadêmica global é produzida pela revista Times Higher Education (THE), responsável por alguns dos mais respeitados rankings do mundo


Professora Francisca Rejane Bezerra Andrade. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A professora Francisca Rejane Bezerra Andrade, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), recebeu convite para participar da classificação mundial de universidades, o The Times Higher Education World University Rankings.

A pesquisa de reputação acadêmica global é produzida pela revista Times Higher Education (THE), responsável por alguns dos mais respeitados rankings do mundo.

Segundo a professora, a seleção dos pesquisadores para integrarem a avaliação do ranking é baseada nas pesquisas e nas publicações realizadas.

“Eu fui convidada para representar os pesquisadores da minha área de pesquisa no Brasil. Minhas contribuições serão combinadas com as de outros especialistas convidados mundialmente e analisadas em conjunto”, explica a docente. Ela explica que a avaliação envolve dois eixos: ensino e pesquisa. Segundo a THE, a pesquisa de reputação global influencia e estimula o investimento e a formação de novas colaborações de pesquisa.

A professora Rejane recebeu convite para participar da Pesquisa de Reputação Acadêmica da THE via e-mail institucional. Os pesquisadores convidados podem responder a pesquisa até 31 de janeiro de 2023. “Inicialmente avaliei as instituições nacionais e internacionais com que tenho alguma proximidade. Depois avaliei na totalidade indicando as melhores universidades do mundo e no Brasil em termos de ensino e pesquisa”, detalha.