Search
Search
Close this search box.

Procon Fortaleza e Embracon firmam acordo para garantir devolução de valores pagos em consórcios

Foto: Divulgação Google

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Procon Fortaleza realiza um mutirão de 46 audiências para consumidores que tiveram problemas com a empresa de consórcios Embracon.
No último dia 13, a empresa assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que garante a devolução de até 75% de valores pagos em consórcios para a compra de carros, motocicletas, eletroeletrônicos e imóveis. O montante a ser ressarcido gira em R$ 353 mil reais.
Segundo os consumidores, a Embracon não deixava claro que a devolução dos valores pagos, após a desistência ou algum impedimento no pagamento das parcelas, só ocorreria no fechamento dos grupos de consórcios. As principais reclamações contra a companhia estão relacionadas a desistência de consórcio, cobrança indevida, problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e publicidade enganosa.
A Embracon tem 15 dias para devolver os valores aos consumidores após a realização da audiência de conciliação. Em caso de descumprimento do acordo firmado com o consumidor, a multa prevista é de R$ 10 mil por reclamação aberta, que pode ser aplicada imediatamente, sem abertura de um novo processo administrativo. O telefone do Procon Fortaleza para denúncias e informações é o 151.

Mais notícias