Prévias: PSDB realiza primeiro debate entre pré-candidatos do partido à Presidência

Processo de eleições prévias da sigla terá três debates entre Dória, Virgílio e Eduardo Leite, seguido de votação em novembro, para definir o representante da sigla que vai disputar o Palácio do Planalto


João Doria e Eduardo Leite, pré-candidatos a presidente pelo PSDB.(foto: Valter Campanato e Antonio Cruz / Agência Brasil)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

PSDB realiza nesta terça-feira, 19, o primeiro debate das prévias internas do partido para a definição do representante da sigla que será candidato à Presidência da República. O evento contará com a participação de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, e do governador de São Paulo, João Dória Júnior, que havia desistido de participar, mas reconsiderou a decisão “após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura”, informou via nota ao jornal O Globo.

O evento antecede as prévias da sigla, marcada para 21 de novembro. A jornalista Vera Magalhães, âncora do programa Roda Viva, da TV Cultura, fará a mediação do debate, promovido por O Globo e Valor Econômico. O encontro ocorre no Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo, a partir das 11 horas, nos sites e redes sociais (Facebook, Linkedin e Youtube) dos dois jornais.