Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente do TJCE anuncia investimento de R$ 10 milhões no Fórum Clóvis Beviláqua

Considerado um dos maiores edifícios públicos da América Latina, o Fórum Clóvis Beviláqua tem 75 mil metros quadrados de área construída. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, anunciou nesta semana o programa FCB10, que garante recursos de R$ 10 milhões para o Fórum Clóvis Beviláqua. A diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo, afirmou que as as ações do FCB10 buscam agilizar a prestação dos serviços e tornar o atendimento mais acolhedor e humanizado. “As intervenções acontecem em vários eixos, buscando o bem-estar dos usuários da Justiça e também dos nossos colaboradores”, disse.
Segundo informações do TJCE, o dinheiro será aplicado em tecnologia e infraestrutura. O programa vai substituir 82% do parque tecnológico do Fórum, com mais de 2.100 novos computadores. Também haverá ampliação e reestruturação da Central de Atendimento Judicial (CAJ), modernização e substituição de elevadores, além da execução do novo projeto de comunicação visual para facilitar a orientação e os deslocamentos no prédio.
Os investimentos contemplam ainda a contratação de projeto de climatização, reforma dos salões do júri, ampliação das salas de audiência do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), readequação das unidades da Infância e Juventude, criação de áreas de convivência para os servidores, melhorias nos estacionamentos e projeto de paisagismo.
Considerado um dos maiores edifícios públicos da América Latina, o Fórum Clóvis Beviláqua tem 75 mil metros quadrados de área construída e extensão horizontal de 330 metros, abrigando 125 varas, salões do júri, auditórios e Secretaria Judiciária de 1º Grau (Sejud), além de espaços para Defensoria Pública, Ministério Público e OAB. Por dia, mais de 4.000 pessoas circulam no prédio.

Mais notícias