Search
Search
Close this search box.

Presidente do BB coloca cargo à disposição de Bolsonaro, diz site

André Brandão. Foto: Edilson Rodrigues/Agencia Senado.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, colocou o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do site O Antagonista.

“A decisão de Brandão já foi comunicada ao padrinho de sua indicação, o ministro da Economia, Paulo Guedes. A interlocutores, o executivo financeiro que, em setembro do ano passado, deixou um cargo no HSBC em Nova York para assumir o banco admitiu ter cansado de Brasília — e deste governo. Ele não conseguia entender, por exemplo, por que tinha que desmarcar reuniões importantes de trabalho para figurar em cerimônias blasé no Palácio do Planalto, como exigia o presidente da República”, diz a reportagem.

Ao que parece, Brandão não conseguia seguir com a agenda de desinvestimentos por conta das interferências políticas.

Em fato relevante, o Banco do Brasil negou as notícias veiculadas na imprensa. “Em atendimento ao § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, e em referência às notícias veiculadas na mídia nesta data envolvendo o seu presidente André Guilherme Brandão, o Banco do Brasil S.A. (“BB”) informa que não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente”, disse.

Mais notícias