Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Unimed Fortaleza diz que análise sobre internados não foi superficial: “Não é mentira. Os números estão lá”

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após a repercussão do vídeo em que fala sobre o número de pacientes internados no Hospital Regional da Unimed por COVID na última segunda-feira, 17, além de detalhar o esquema vacinal dos usuários no HRU, o presidente da cooperativa, Elias Leite, ressaltou que não fez análise estatística para chegar aos números.

“Eu estava já há vários dias recebendo mensagens de pessoas querendo que eu dissesse a situação vacinal dos clientes internados na Unimed Fortaleza, a ponto de eu dizer que eu não estava sendo transparente ou que eu estava omitindo informações. A minha análise não foi superficial simplesmente porque eu não fiz análise (estatística) nenhuma. Eu só disse o número de pacientes e mostrei que eu já estava vacinado com três doses”, declarou o médico em novo vídeo gravado nesta quarta-feira, 19. Também reforçou que ele a Unimed Fortaleza são favoráveis à vacinação.

“Segundo, não é mentira. Os números estão lá. Quanto à relevância estatística, em nenhum momento eu fico fazendo análises estatísticas dos números que mando todos os dias”, complementou. “Cheguei a dizer que tínhamos 722 pacientes internados em Fortaleza, como já cheguei a dizer que nós tínhamos nove em um universo de 350 mil a 400 mil clientes.”

O médico também criticou quem utiliza seus vídeos para se aproveitar da pandemia. “Desde o começo, até o final, dia 10 de fevereiro, dia que eu saio da Unimed Fortaleza, toda minha atenção, energia e meu foco vai ser naquilo que é importante e no que eu posso controlar”, ressaltou.

Sobre os números de pacientes internados na Unimed Fortaleza, o total saltou de 144 (ontem) para 165 (hoje). Em UTI, saiu de 39 para 45. Também há 10 crianças internadas por COVID-19, além de 53 pacientes por influenza no HRU.

Leia Mais
+Pacientes da Unimed Fortaleza internados sem vacina é quase o dobro dos vacinados, afirma médico
+Maioria dos pacientes internados por COVID no Hospital da Unimed recebeu vacina
+O caso dos internados com e sem vacina: foco em dados. Por Cláudio Lenz

Mais notícias