Presidente da OAB bate boca no Twitter sobre evento com ministros do STF

“Em uma troca de mensagens que fizeram parte de uma discussão caluniosa e ofensiva sobre a memória de meu pai, me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate", disse Santa Cruz


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Felipe Santa Cruz, bateu boca pelo Twitter com outros membros da classe. O fato teve origem na divulgação pelo próprio presidente da OAB de um evento sobre fake news, que contará com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

No caso, Santa Cruz respondeu  que ” “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”, ao ser indagado por outros advogados sobre a motivação desse encontro. A disparada do presidente do Conselho Federal da OAB continuou, em seguida completando: “Com muito orgulho, sou filho de um herói que resistiu ao arbítrio. Você sabe quem é seu pai? Importante isso nas nossas vidas. Forte abraço”.

Depois da repercussão negativa do representante da classe dos advogados brasileiros, Santa Cruz deletou a postagem do Twitter e divulgou um pedido desculpas pelo seu comportamento.

Veja o comunicado:

“Em uma troca de mensagens que fizeram parte de uma discussão caluniosa e ofensiva sobre a memória de meu pai, me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. Provocações injuriosas nunca devem ser respondidas de forma emocional, mas todos temos temas que nos são mais sensíveis. Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações, que não espelham meu pensamento e minha costumeira calma.”