Presidente da CPI da Covid conversou com Lula e Doria nesta semana, diz site

Segundo o portal Metrópolis, Omar Aziz falou com o petista Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira, 1º, e com o tucano João Doria, no dia seguinte.


Omar Aziz. Foto: Alex Pazuello/Agecom-AM.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, teve conversas com pelo menos dois adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro nesta semana, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira, 1°, e o tucano João Doria, governador de São Paulo, na quarta, 2. As informações são do portal Metrópolis.

Segundo o Metrópolis, Lula elogiou a atuação do grupo majoritário da comissão. E o petista e o senador teriam combinado de marcar um encontro após a CPI encerrar os trabalhos. Esta teria sido, pelo menos, a segunda conversa entre os dois desde o início da CPI.

Já na quarta-feira, 2, à noite, Aziz falou, também por telefone, com o governador de São Paulo, João Doria. O tucano ligou para pedir o contato da infectologista Luana Araújo.

Após a participação na CPI, Doria convidou a médica para integrar o centro de contingência do Coronavírus de São Paulo. “Eu telefonei para a doutora Luana, a cumprimentei pelo desempenho que teve em seu depoimento na CPI e disse a ela que temos interesse em tê-la na equipe de saúde do governo do estado de São Paulo”, declarou o tucano na sexta-feira, 4.