Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura vai investir R$ 11,5 milhões para promover Fortaleza no mercado internacional

Alexandre Pereira, titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br
Exclusivo: A Prefeitura vai investir US$ 3 milhões ( R$ 11,5 milhões na cotação do dia) em publicidade. A afirmação é do titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira.
“Temos um investimento na área de promoção. Estamos licitando esse recurso orçado em US$ 3 milhões para a publicidade”, ressaltou ao Focus o secretário.
O montante deve ser pulverizado em revistas de bordo das companhias aéreas e promoções na Europa, especialmente na França e na Holanda – destinos do hub da Air France-KLM/Gol. Outra parte irá para a participação da Capital cearense em feiras internacionais.
“Existe muita coisa com o Governo do Estado. Aproveitamos o que já existe. Queremos fortalecer ainda mais esse trabalho”, pontuou.
Sobre Fortaleza ser um ponto de stopover, as negociações seguem avançando. “Conversei com o pessoal da hotelaria. Eles estão absolutamente dispostos a fazer acontecer. Sabemos que se  não tiver o apoio da iniciativa privada, não haverá seguimento”, reforça. O stopover é caracterizado quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas em um local.
Questionado se haverá mais investimentos na área do turismo, Alexandre Pereira informou que a prioridade é cumprir o cronograma da Beira Mar. “Entregaremos entre julho e agosto do próximo ano, assim como o Polo Gastronômico da Varjota”.

Mais notícias