Prefeitura entrega kits ampliados de alimentação para 50 mil alunos em situação de vulnerabilidade social

Os alunos contemplados recebem cereais que compõem o cardápio da merenda escolar, assim como proteína e derivados do leite


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), deu início a entrega dos kits de alimentação ampliados nesta segunda-feira, 6. Os kits são direcionados para 50 mil alunos da Rede Municipal em situação de maior vulnerabilidade social.

Os complementos são gêneros alimentícios oriundos do estoque das unidades escolares, não utilizados em virtude da suspensão das aulas presenciais. A medida foi adotada para enfrentamento e prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Os alunos contemplados recebem cereais que compõem o cardápio da merenda escolar, assim como proteína e derivados do leite. Para garantir a transparência da ação, a Prefeitura utilizou para recebimento do benefício os critérios de menor renda familiar, segundo o Cadastro Único, priorizando as crianças de menor idade; alunos com deficiência; alunos de Educação de Jovens e Adultos com mais de 60 anos; e alunos da Rede Municipal abrigados nas casas de acolhimento da Prefeitura.