Prefeitura e Bloomberg Philanthropies lançam campanha de segurança no trânsito

Intitulada “Respeite o pedestre, respeite os limites de velocidade”, a iniciativa reforça o alerta para a importância do respeito a quem anda a pé - com ênfase nas faixas de pedestres - e aos limites de velocidade


Foto: Divulgação EBC

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza lançará amanhã, 4, um nova campanha educativa de segurança no trânsito. Intitulada “Respeite o pedestre, respeite os limites de velocidade”, a iniciativa reforça o alerta para a importância do respeito a quem anda a pé – com ênfase nas faixas de pedestres – e aos limites de velocidade. A ação é realizada em parceria com a Bloomberg Philanthropies.

De acordo com o órgão, 226 pessoas morreram no ano passado em decorrência de acidentes que poderiam ter sido evitados, e os pedestres são o segundo grupo que mais é vítima no trânsito, representando um total de 39,8% do total de óbitos no mesmo período.

Em 2015, a Capital cearense foi uma das dez cidades contempladas com o projeto e hoje conta com uma equipe de técnicos especializados, além de uma rede internacional de organizações, que dão suporte às ações do poder público municipal em melhorias no gerenciamento de dados, infraestrutura, fiscalização, educação e comunicação.