Prefeitura de Fortaleza fecha restaurante na Beira Mar

O arquiteto Fausto Nilo havia criticado publicamente a obra ter seguido sem que fosse impedida "a manutenção de imóveis privados na faixa de praia, como restaurante de luxo".


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Motivo de questionamentos por não estar presente no projeto da nova Beira Mar, o restaurante Illa Mare teve seu funcionamento embargado pela Prefeitura de Fortaleza. A ação do poder público ocorreu na terça-feira, 28. No vídeo, é possível identificar viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar estacionadas na frente do local enquanto os servidores públicos da Prefeitura fechavam o ponto.

Recentemente, o arquiteto Fausto Nilo, um dos autores do projeto urbanístico da Beira Mar criticou publicamente a obra ter seguido sem que fosse impedida “a manutenção de imóveis privados na faixa de praia, como restaurante de luxo”. Fausto também criticou o formato fixo da “feira” recentemente inaugurada.

O Illa Mare pertence à empresa Grelhas Restaurante, que tem como sócio-administrador o empresário Zuellington Lemos de Oliveira Queiroga.